Uma bela História de Ação Vicentina

" é possível ajudar de alguma forma e que os obstáculos, como a distância, no caso, existem para serem superados"
Escrito por Renato | 25/08/2015

" é possível ajudar de alguma forma e que os obstáculos, como a distância, no caso, existem para serem superados"

Há quase um ano, o cfd. Sergio Tesser, presidente do CC Sudeste, me informou de um pedido de ajuda que tinham recebido dos filhos de uma senhora chamada Odália que estava precisando de cadeira de rodas e cadeira de banho. Até aí nenhuma novidade, certo? Só que a senhora em questão morava em Conceição do Canindé, uma pequena cidade de cerca de 5.000 habitantes no interior do Piauí.

Aqui na nossa região é muito fácil se conseguir doação do que ela precisava, mas o transporte até lá é proibitivo. Resolvi, então, colocar a Rede de Caridade de Ozanam em ação. Contactei o cfd. Getúlio, recém-eleito presidente do Conselho Metropolitano de Teresina, que prontamente se colocou à disposição e ficou de verificar a melhor forma de atender Da. Odália, já que a cidade em que ela mora fica a quase 500 km da capital.

Pouco tempo depois, ele me informou que a conferência mais próxima do local onde ela morava, fica no município de Floriano e que iria entrar em contato com os vicentinos de lá para atendê-la. Isso foi feito e eles descobriram que ela já havia conseguido as cadeiras, mas que precisava de atendimento médico especializado, o que só seria possível em uma cidade com mais recursos. Com a ajuda do prefeito, parente de um vicentino, ela foi transferida para Oeiras onde passou a receber os cuidados necessários, sendo acompanhada pelos vicentinos de lá, até que, em meados desse mês (junho/2015), Da. Odália voltou para a Casa do Pai.

De qualquer forma, ela teve um final de vida digno, recebendo o tratamento e a assistência de que precisava e, o mais importante, com a ajuda de pessoas que ela nem chegou a conhecer. Com certeza, ela deve estar dando boas referências nossas "lá em cima".

Que Deus abençoe a todos que participaram dessa boa ação e que tenhamos sempre a certeza de que é possível ajudar de alguma forma e que os obstáculos, como a distância, no caso, existem para serem superados. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Conselho Metropolitano de São Paulo